Primeiro, os memes surgiram do nada e chamaram a atenção de todo mundo. Logo, os GIFs conquistaram seu espaço como um dos tipos mais virais de conteúdos na web. Agora, a coisa evoluiu e, definitivamente, chegou a vez dos vídeos nativos das redes sociais. Com o Twitter, não ia ser diferente.
Na verdade, a necessidade de diversificar os tipos de conteúdos que você compartilha nos seus canais não é nenhuma novidade. Seja qual for o formato, o mais importante é brindar conteúdos que gerem valor para o seu público e diminuam a distância entre os seus seguidores e a sua marca.
Mas os vídeos têm um plus extra, e vamos contar pra você qual é a diferença entre publicar um post comum e apostar no formato audiovisual nativo da plataforma do passarinho azul.
O poder do Twitter
Você sabia que quatro de cada cinco users do Twitter estão presentes nesta rede para acompanhar os conteúdos de suas marcas prediletas? Outro dado interessante: 67% dos clientes escolhem diretamente adquirir produtos das empresas que seguem no Twitter. Mais ainda? Quase 80% costumam sugerir as marcas que mais gostam e estão presentes nesta rede.
Ok, até aí tudo bem. O Twitter está cheio de oportunidades e você sabe disso. Agora, o que fazer para se destacar em meio a uma multidão de nada menos do que 320 milhões de pessoas e do impressionante meio bilhão de tweets compartilhado diariamente na rede social de microblogging?
Pois a resposta é fácil: aposte em vídeo marketing. E agora vamos falar o porquê
Vídeos no Twitter? Definitivamente!
A não ser que você seja uma super celebridade – e ainda se fosse -, dá pra notar que diferentes tipos de conteúdos geram quantidades diferentes de sinais sociais. Você pode até ter um ou outro post de texto que se destaque mais, mas sabe que postar conteúdos multimídia chama mais a atenção.
A verdade é que os usuários do Twitter simplesmente amam os vídeos, principalmente quando entram na plataforma a partir de seus telefones celulares. Isso é o que indica uma pesquisa da própria plataforma, que indica que 82% dos users assistem conteúdos em vídeo enquanto navegam.
E não é só isso, há muita diferença entre publicar vídeos nativos diretamente na plataforma e compartilhar conteúdos de outras páginas como Youtube. Essa diferença tem dados concretos para mostrar sua superioridade: os vídeos nativos têm 2.5 vezes mais respostas, 2.8 vezes mais retweets e 1.9 vezes mais favoritos. Impressionante, não?
Se você tem visto a nova onda de vídeos nativos na outra plataforma líder no momento, tem uma coisa que o Twitter compartilha com os conteúdos postados via Facebook Live: eles são mostrados primeiro na linha do tempo. A diferença é o grau de interação. Segundo um informe da SocialBakers, os vídeos nativos do Twitter têm 216% mais engagement do que nas outras plataformas.
Vai de Vídeo?
E agora, será que você começou a acreditar no poder do vídeo marketing no Twitter? Dá pra usar este formato para criar uma diversidade incrível de conteúdos: fazer apresentações, responder perguntas, compartilhar teasers, exibir depoimentos, tudo depende só da sua criatividade.
Precisa de Ajuda?
Existe uma empresa que produz vídeos para estratégias de Marketing de Conteúdo, com valores super competitivos para que seja possível o vídeo fazer parte do seu planejamento de conteúdo mensal.
A DIVION é uma produtora que se estruturou como uma nova Startup, que vem agregando parceiros em todo país, facilitando que projetos de nível nacional tenham um projeto único e gestão centralizada para estratégias em Redes Sociais. (www.divion.com.br).