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Você sabe de onde vem o limite dos 140 caracteres? Pois bem, fundado em 2006, o Twitter é uma rede social que nasceu em uma era anterior à Internet ser popularizada, e os smartphones não existiam ainda. Lembre-se que o primeiro iPhone foi lançado em 2007 e, como de costume, demorou um pouco pra chegar ao Brasil. Mas, em relação ao limite do Twitter, se baseava na limitação de 160 toques nas mensagens, sendo 20 dedicados ao nome do usuário, que era comum nos celulares da época.

Assim, quem publicava no Twitter estava acostumado ao limite de caracteres, 140, que esta rede social defininia como máximo em cada post. Quando uma conta publica algo e quer, por exemplo, citar usuários, colar um link ou inserir informações adicionais, o grande problema estava em tudo isso sempre ‘comer’ letrinhas, ou seja, era considerado como caractere extra. Foi então que o Twitter resolveu expandir, mudando pra melhor.

Mockup Notebook

Como aproveitar melhor o Twitter?

Tweets Multimídia: Você pode colar as urls diretamente na hora de publicar o tweet sem que isso afete o limite de caracteres. Use e abuse dos GIFs, vídeos e tudo o que deixe seus posts mais atraentes. Aliás, publicar postagens com imagens sempre fez muita diferença na hora de ter um post viral. Afinal, você não tem mais a limitação de 140 caracteres no twitter, há muito tempo!

Respostas: Sempre que você for responder um usuário, ou seja, quando usar a @ antes do nome dos seus seguidores, o nome de cada um não vai ser levado em consideração na contagem. A consequência direta é a possibilidade de ter conversas mais estendidas, sem que você precise ficar economizando palavras. Com isso, naturalmente, melhora a comunicação da sua marca com o público.

O que mais tem de interessante?

Além do que já comentamos, há outras estratégias interessantes para tirar proveito dos potenciais do Twitter:

Retweets: Você pode retweetar suas próprias postagens na rede social do passarinho azul. A utilidade? Você vai poder aproveitar seus tweets de uma forma mais eficiente, principalmente aqueles que tiveram maior repercussão junto ao seu público-alvo.

Auto-citações: É a possibilidade de citar seus próprios tweets em qualquer conversa que você tenha iniciado. A melhor parte é poder publicar mais informações interessantes e links externos, ou qualquer outra coisa que você julgue útil na hora de conversar com seu público.

A visibilidade da @: Quando você começar um tweet com o nome de um usuário, precedido da arroba, todos os seus seguidores poderão ver a mensagem. Dessa forma, suas conversas se tornam mais públicas e com uma mensagem direta você vai poder falar com mais pessoas.

E agora? Chegou o momento de aproveitar a plataforma de microblogging mais famosa de todos os tempos!

 

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