Todo o poder da Foto de Capa do Facebook ao seu alcance

Do poder das fotos nas redes sociais ninguém duvida, correto? E se você sim, duvida, é só dar uma olhadinha na explosão das redes que se têm como foco principal ela, a toda-poderosa imagem, tais como o Instagram, Pinterest, Flickr, 500px… e a lista segue. Fica fácil perceber que este recurso é um poderoso aliado na hora de cativar sentimentos, conquistar pessoas, educar e entreter.

Mas nem todo mundo dá a devida atenção para o potencial do uso das imagens nas redes que já administra. A foto de perfil é um clássico e, no geral, é uma das mais cuidadas. As fotos que se publicam, idem, e acompanhadas de bons textos, têm muito a oferecer. Mas, tem um tipo de foto que nem sempre recebe tanto carinho, são as fotos de capa, ou banners.

No Facebook, isso é bastante comum. Escolhe-se uma imagem mais ou menos e pronto, é só fazer o upload e ir cuidar do que “realmente importa”. Aí reside o primeiro erro: a primeira impressão é a que fica, e pode até ser que nas seguintes visitas os seus fãs não prestem tanta atenção à foto de capa, mas ela participa ativamente da percepção sobre a sua imagem (agora, imagem como conceito).

Características da Foto de Capa do Facebook

O banner do Facebook não é só uma ‘moldura bonita’, sua função pode ser potencializada muito além da simples ornamentação da sua fan page. Vamos dar uma olhada nas utilidades possíveis deste privilegiado espaço.

#01 – Difusão de Produtos, Promoções e Eventos

Lançou um novo produto no mercado? Que tal então criar uma foto de capa especial para celebrar a ocasião? Além das ações tradicionais – postagens específicas, vídeos, posts patrocinados -, você também pode aproveitar para lançar uma nova peça gráfica na qual exiba sua iniciativa. Para dar um exemplo, Black Fridays, período natalino e outras festividades também são bons momentos para criar banners temporários.

#02 – Reforçar os valores da sua empresa

Nem todo mundo entra na seção “Sobre” na hora que está visitando a sua página, mas absolutamente todos os usuários que passam por ela visualizam, em primeiro lugar, a sua foto de capa. Escolha uma imagem que reflita os valores da sua empresa. As pessoas têm a tendência de serem influenciadas pelas emoções, então, aproveite essa chance, e com uma imagem de enormes proporções (de fato, sem que se esteja no modo visualização de fotos, o banner é a maior imagem que aparece no Facebook).

#03 – Aproveite o Stopping Power da Foto de Capa

A Internet está cheia de imagens, de tudo quanto é tipo. Mesmo assim, algumas são capazes de pausar por um instante o permanente ‘scrolling’ tão comum nas redes sociais. Esse é o momento ideal para você escolher uma imagem de alto impacto, com cores vibrantes (pode até ser uma frase de efeito). Além disso, não esqueça que a foto de capa do Facebook é exibida nos anúncios que você impulsiona, daí dá pra entender a importância de apresentar uma gráfica que chame a atenção.

Também importante: não se esqueça de criar uma imagem de acordo com as dimensões mínimas sugeridas pelo Facebook. Neste caso, o tamanho padrão é 828 x 315 px. Qualquer foto que você carregue e tenha menos que isso será mal visualizada, o que não favorece sua imagem institucional.

E você, tem usado sabiamente este espaço? Recomendamos que faça provas, experimente, sempre dentro dos padrões exigidos pela rede social mais importante do nosso tempo. Depois, adoraríamos saber os resultados de seus testes! Esperamos que tenha gostado de nosso artigo. Até breve!

 

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