Marketing de conteúdo. O que é isso?

Em tempos onde a Internet é o principal canal de acesso a produtos e serviços, somente empresas que trabalham sua presença na rede com informações relevantes, demonstrando seu expertise, se destacam.

Marketing que gera valor

Atualmente, vivemos um momento no qual estamos cercados de informação por todos os lados. A internet tornou as informações mais acessíveis e colocou as pessoas no controle de qual conteúdo elas querem receber. Isso torna a vida do profissional de marketing muito desafiadora, afinal, fica cada vez mais difícil capturar a atenção das pessoas, o que faz com que os departamentos de marketing tenham de se reinventar constantemente. Por isso, o termo “marketing de conteúdo” começa a chegar aos ouvidos dos profissionais de marketing e dos empresários.

O marketing de conteúdo, quando feito corretamente, destaca sua marca diante da avalanche de informações e se torna um ingrediente importante para atrair e manter seus clientes e leads engajados

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e inflar sua rede de clientes através da criação de conteúdos valiosos.

Atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca, você vai gerar mais vendas e melhorar o relacionamento com seus atuais e potenciais clientes.

Sucesso em marketing de conteúdo

Antes de começar qualquer novo projeto no seu departamento, é importante saber o que esperar e qual será a verdadeira a definição do sucesso. Saber avaliar este resultado é imprescindível para garantir que sua estratégia de conteúdo esteja nos trilhos.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

  • Brand Awareness: As pessoas conhecem melhor a sua marca, afinal você possui a sua própria audiência. Atualmente, 93% das compras começam com pesquisas online em buscadores. Campanhas de publicidade clássicas, como Google Adwords, Facebook Ads, Twitter Ads e outros são e cientes em gerar audiência, mas sempre acompanhados de altos custos. Com o marketing de conteúdo, você organicamente consegue atingir mais pessoas, a um custo reduzido.
  • Diferencial competitivo: Se sua marca produz conteúdo valioso para sua audiência, você gera preferência do consumidor. De quem você compraria uma solução de automação de marketing? Da empresa que te educou sobre como funciona e como utilizar essa tecnologia a seu favor ou de uma empresa que apenas tenta vender o serviço para você?
  • Redução dramática de custos: Ao produzir conteúdo, você está produzindo uma peça que será acessível para clientes ativos e potenciais clientes por toda a vida. O investimento de produção desta peça é despendido uma única vez, o que faz com que os ganhos sejam desproporcionais, se comparado a publicidade tradicional.
  • Criação de um canal escalável e mensurável de geração de leads e vendas: Uma estratégia de conteúdo bem sucedida tem como objetivo criar um ativo digital para sua empresa que constantemente traz novos negócios. O conteúdo é imprescindível para geração de leads, nutrição e fechamento de negócios.

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