Marketing 3.0: 4 ferramentas para colocar sua empresa no topo

O marketing 3.0 consiste em desenvolver uma estratégia focada no ser humano, considerando os aspectos comportamentais, emocionais e culturais do consumidor.

Ele vai ao encontro de diversas transformações pelas quais o mercado está passando, como consumidores mais atentos à responsabilidade social das empresas, mais exigentes em relação à qualidade de produtos e serviços e cada dia mais presentes no ambiente on-line.

Ter êxito com o marketing 3.0 depende muito do posicionamento da sua marca, da forma com que você comunica seu propósito, missão e visão corporativas. O sucesso dessa empreitada também está atrelado à forma com que sua empresa se relaciona com os diversos stakeholders.

No post de hoje, vamos mostrar 4 ferramentas que podem ser usadas para que você potencialize seu marketing 3.0. Vamos lá?

Redes Sociais

É fato que as redes sociais ampliaram a capacidade de relacionamento entre pessoas e empresas. Antigamente, qualquer organização era vista como um ente isolado, contudo, esse cenário mudou.

Mostrar quem sua empresa é, quais são os valores disseminados por ela, é uma boa forma de estabelecer um relacionamento duradouro com sua audiência. E as redes sociais são excelentes canais para comunicar sua mensagem.

Uma ferramenta que permite ampla participação de ambos lados, que oferece uma comunicação ágil e transparente, favorece a credibilidade da marca e facilita a troca de experiências com seus clientes.

Eventos

Os eventos são grandes aliados no momento de colocar cara a cara empresa e consumidores. Também são a chance de mostrar o quanto sua empresa se preocupa com o público convidado, oferecendo experiências inesquecíveis.

As fases de planejamento e montagem do evento devem ser pensadas visando surpreender os convidados desde o primeiro instante. Ações que geram expectativa, como e-mails motivacionais, mostrando os bastidores ou lançando desafios mesmo antes de o evento acontecer, podem engajar o público meses antes do acontecimento.

Streaming de vídeo

Aliando eventos à tecnologia disponível, você pode impactar uma quantidade enorme de pessoas mesmo que elas não estejam presentes no seu evento. Mire-se na transmissão do Oscar, por exemplo. Quantas pessoas acompanham a premiação pela televisão ou internet?

Você pode causar o mesmo impacto transmitindo seus eventos ao vivo, para centenas ou milhares de pessoas ao mesmo tempo. A participação de quem está longe é garantida por meio de chats, mensagens e redes sociais.

Marketing de experiências

Quando falamos em marketing 3.0, devemos ter uma premissa básica em mente: atender necessidades e superar expectativas. E nada melhor do que o marketing de experiências para promover vivências únicas aos seus stakeholders.

Exemplos básicos podem ser seguidos: levar um grupo de investidores para um desafio na mata; convidar seus clientes para experimentar um túnel dos sentidos e deixar que seus consumidores experimentem um novo produto com auxílio de realidade virtual são alguns exemplos.

O marketing de experiências convida as pessoas a vivenciarem algo novo e inusitado, deixando marcas que podem ser lembradas por meses e até anos a fio.

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