Invista em inbound marketing e economize até 60% no seu orçamento!

Dando continuidade à nossa série de posts sobre inbound marketing (se você perdeu o primeiro, confira aqui), vamos mostrar como essa metodologia de marketing pode trazer grandes benefícios para sua empresa.

E que história é essa de economizar até 60% no orçamento? Pois é, você vai saber quanto custa fazer inbound marketing e quais são os benefícios dessa estratégia. Não fique parado, temos muito para te contar!

Alcance

Muitas marcas apostam em publicidade paga por acreditarem que ainda é a melhor forma de captar leads e clientes. Mas veja só: um anúncio num dos jornais mais acessados do Brasil custa R$ 1.677,00 por cm, para sair uma única vez.

Um post para o blog da sua empresa, otimizado para SEO, segmentado para o seu público, pensado para ajudar na jornada de compra, pode custar um décimo disso. E o melhor: ele não vai para o lixo junto com o jornal, ele permanece gerando valor para sua empresa durante um longo tempo.

Mesmo que dois anos se passem, esse blog post continuará ajudando a posicionar seu site nos mecanismos de busca, seja pela otimização de palavras-chave ou por compor a reputação do seu site nos mecanismos de busca.

Leads qualificados

Outra estratégia muito utilizada pelas empresas é anunciar em outdoors. Legal ver sua marca estampada num ponto central da cidade, certo? Se você estiver anunciando em Florianópolis, cada peça vai custar em torno de R$ 1.000,00.

Você tem como controlar quem vai acessar esse conteúdo? Tem como mensurar o impacto do investimento antes de a sua campanha acabar? Não. Mas no inbound, você determina seu orçamento, aplica a metodologia e acompanha os resultados em tempo real.

Isso quer dizer que, se o seu blog post não gerou engajamento nas redes sociais no primeiro dia, você pode mudar o título, fazer outra chamada, alterar a imagem ou complementar o conteúdo de forma que ele se torne mais atrativo para o seu público.

Você jamais vai desperdiçar seu orçamento com o inbound marketing, pois tudo pode ser transformado, testado e reaproveitado para gerar mais leads qualificados para sua empresa.

O mais bacana é que boa parte das empresas já descobriu esse trunfo do inbound: 76% das organizações B2B já investem na metodologia e 73% das empresas B2C também já embarcaram nessa. Destas, 42% afirmam que o inbound é a principal fonte de leads qualificados (Hubspot). E você, vai continuar de fora?

Retorno sobre o investimento

Em nosso título, prometemos que você vai economizar até 60% do orçamento de marketing com inbound. E acreditamos que com os dois exemplos acima você já tenha percebido quanto custa fazer inbound marketing em comparação com outras estratégias. Se eles não forem suficientes, a Sales Hub fez outros comparativos que podem terminar de te convencer.

Mas, para concluir nosso post de hoje, queremos destacar mais do que os benefícios financeiros, afinal, o inbound é muito mais do que gerar vendas. Ele gera e fortalece relacionamentos.

  • Com inbound, você cria reputação on-line, mostrando todo o know-how da sua empresa;
  • Criando e compartilhando conteúdo de qualidade, você está educando seu público para que ele tome decisões mais conscientes e, com isso, se sinta mais satisfeito com a sua marca;
  • Otimizando todo seu conteúdo com técnicas de SEO, você melhora o posicionamento do site da empresa nos buscadores, ganhando visibilidade para sua marca;
  • Trabalhando a nutrição de leads, você descobre mais coisas a respeito dos seus consumidores e pode desenvolver estratégias de marketing e vendas personalizadas;
  • Mantendo clientes fiéis, você reduz a necessidade de investimentos em captação de clientes, pois o pilar que mantém seu negócio em funcionamento são seus clientes mais assíduos.

Como você pode perceber, o inbound marketing é uma estratégia completa, que fortalece sua marca, desenvolve relacionamentos e gera vendas. Tudo isso custando muito menos do que várias das estratégias mais adotadas no mercado.

E agora? Pronto para investir em inbound marketing e economizar? Nossa equipe está à sua disposição, entre em contato!

 

 

 

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