Ações para promover seus conteúdos que você pode começar hoje!

Que o marketing de conteúdo é rei nós já sabemos: 88% das empresas utilizam essa estratégia para se aproximar do público e gerar engajamento por meio do compartilhamento de conhecimento útil e relevante. Você também já está fazendo isso? E os resultados, como vão?

Se o seu intuito é conquistar uma audiência ainda maior, veio ao lugar certo. Vamos te ensinar 5 ações para promover seus conteúdos.

Redes sociais

As redes sociais são um poderoso megafone para quem quer disseminar conteúdo de qualidade na internet e colher os frutos de uma comunicação ágil e interativa.

Em questão de segundos você atinge sua audiência, que replica a mensagem para mais pessoas e assim por diante. Além disso, você pode acompanhar em tempo real a repercussão das suas publicações.

É por esse motivo que plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Snapchat, entre outras, são utilizadas como principais canais para impulsionar conteúdo na internet. Mas não são os únicos.

E-mail

O e-mail marketing também já tem sua eficácia comprovada quando o assunto é fazer sua mensagem chegar a um público seleto. Aproveitando sua base de leads, é possível fazer um excelente fluxo de nutrição e com isso educar sua audiência com rapidez e qualidade, entregando a mensagem certa à pessoa certa.

Mas no e-mail corporativo também é possível dar aquele destaque ao seu conteúdo. Você pode, por exemplo, inserir o link para o blog da empresa na sua assinatura de e-mail ou, ao final de uma mensagem, aproveitar o contato para convidar o destinatário a conferir o novo post lançado.

Promova conteúdos especiais

Se você tem um blog post que gerou muitos acessos ou então um e-book que fez sucesso e captou muitos leads, é interessante promover esses conteúdos em redes sociais e links patrocinados para que eles alcancem uma audiência ainda maior.

A tendência é que você aproveite melhor esses conteúdos que já fizeram sucesso sozinhos do que tentar promover aqueles que tiveram pouca repercussão.

Escreva como convidado

Outra forma de promover seus conteúdos é oferecer um artigo para um site alinhado ao seu. Se você é profissional de RH e acompanha um site de gestão de empresas, pode escrever um belo artigo e encaminhar para o proprietário do site, dizendo que gostaria de contribuir para o enriquecimento da plataforma.

Se o seu conteúdo for realmente bom, dificilmente alguém se negará a publicar seu material, ainda mais gratuitamente. É claro que o artigo vai assinado com seu nome – ou nome da empresa.

Remodele seu conteúdo

O bom do marketing de conteúdo é que podemos aproveitar o conhecimento de diversas formas. Um blog post pode se tornar um infográfico; um infográfico um template para ser usado; um template pode ser a base de um tutorial em vídeo; e assim por diante.

Transformando seu conteúdo é possível atingir audiências que antes não se interessaram por ele. Não que ele não seja relevante, mas pelo simples fato de que cada pessoa prefere consumir conteúdo por meio de um canal determinado.

Enquanto alguns preferem ler, outros preferem ouvir ou então assistir a informação.

Cinco estratégias super fáceis de implementar, não acha? Então que tal começar agora mesmo?

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