Conheça as estratégias de marketing B2B mais eficazes do mercado!

Marketing B2B é aquele praticado entre empresas, ou seja, quando seu produto ou serviço atende a necessidades de outras organizações. Por mais que se usem as mesmas ferramentas que no B2C, o marketing B2B tem características próprias que merecem atenção no momento de construir seu mix de comunicação mercadológica.

Como aqui na PX atendemos tanto empresas com foco em B2B quanto B2C, selecionamos as estratégias de marketing B2B mais eficazes do mercado para você. Confira!

Eventos

Você sabia que 75% das empresas B2B investem em eventos como tática de marketing? Não é para menos, eles são poderosas ferramentas de relacionamento.

Você pode promover eventos para lançamento de produtos e serviços, congressos, workshops, cafés empresariais, debates, webinars e muito mais. O melhor de tudo isso é que os eventos não ficam mais restritos a dia e horário. Você pode transmiti-los ao vivo se quiser, basta utilizar o streaming de vídeo.

Uma boa ideia para empresas que possuem clientes em outras cidades, estados ou países, concorda?

Webinars

Os webinars, ou palestras gravadas, são a segunda estratégia de marketing B2B mais utilizada no mercado. Isso porque os vídeos são atrativos para o corpo diretivo das empresas. Um CEO pode ouvir um vídeo enquanto dirige ou vê-lo enquanto se exercita.

Além disso, webinars são conteúdos que geram resultados a longo prazo. Basta colocá-los no YouTube, por exemplo, e incorporá-los ao seu site, para aumentar tanto a visibilidade quanto a reputação da marca.

Estudos de caso

Dentro do marketing de conteúdo, os estudos de caso são a opção número um de 65% das empresas. O motivo? Eles trazem exemplos de sucesso, depoimentos de clientes satisfeitos, desafios enfrentados e barreiras superadas.

Tratam-se da melhor aplicação do storytelling no marketing B2B, pois você pode demonstrar o quanto sua empresa contribuiu para os resultados e melhorias de outras empresas.

Infográficos

Peças gráficas com uma disposição lógica de informação facilitam a compreensão de dados e são visualmente atrativas, o que faz dos infográficos mais uma das estratégias de marketing B2B que não podem faltar na sua lista.

Mas fica o alerta: conte sempre com um bom profissional para elaborar seus infográficos. A união entre estética e relevância é fundamental para o sucesso dessa estratégia.

Redes sociais

Quem ainda não marcou presença nas redes sociais não sabe o que está perdendo. Tomadores de decisão usam sim, essas plataformas! As preferidas são Facebook e Linkedin, mas nada impede que você tenha uma estratégia para Twitter e Instagram, por exemplo.

O mais importante aqui é saber onde seu público se encontra e promover uma interação verdadeira, relevante e útil. Nada de ficar falando sem parar sobre sua marca, a ideia é compartilhar conhecimento!

Inbound marketing

E, já que falamos em compartilhar conhecimento, não podemos deixar de destacar o inbound marketing como uma das estratégias que mais têm ganhado espaço no marketing B2B.

O que os tomadores de decisão buscam é informação de qualidade, que ajude nas escolhas difíceis do dia a dia. E, se você provê-los com conhecimento de valor, transformando-se em uma fonte segura de informação, já terá percorrido boa parte do caminho rumo ao sucesso.

Já pensou em ter todas essas estratégias integradas em um plano de comunicação integrada para o seu negócio? Fale conosco!

 

Comentários

comments

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *